quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Desejos e vulnerabilidade pra Pecar...


Depois de ouvir uma maravilhosa pregação no dia de ontem na igreja sede, a palavra esplanada pelo pastor naquela noite, me fez reflectir a respeito dessa vulnerabilidade ao pecado que todos nós possuímos.
Ele usou uma comparação muito propícia para o tema, é como se tivéssemos um leão dentro de nós, referindo-se aos nossos desejos aos nossos instintos que são uma das maiores causas da nossa tendência natural ao pecado, dizia ele que temos manter esse leão preso dentro de uma jaula mas na jaula do espírito santo de Deus.

Que lição podemos tirar disso?

De acordo com a pregação do Pastor Abiezer Apolinário na carta aos Romanos capitulo 7 e verso 20 e 24 diz:
20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
24 Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
O Apostolo Paulo se colocava nessa situação, e nós também como humanos vivemos vulneráveis a certas situações que nos propiciam o pecado, mesmo sendo conhecedores que é o pecado que nos separa de Deus,como disse o pastor naquela noite! "Somos seres humanos em busca de uma santidade que está em Deus"Parece até uma missão impossível vista dessa ângulo, como pode um ser humano cheio de instintos, cheio de desejos, tornar-se santo com santo é o nosso Deus?Mas a Bíblia nos ensina em 1 Pedro capítulo 1:
14 Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;
15 Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
16 Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
É... pode até ser difícil e parecer impossível.. mas Deus garante a nossa vitória e esta connosco para nos conduzir nessa busca pela santidade, sabendo que precisamos do espírito santo de Deus para nos orientar e ajudar nessa batalha.Bela ilustração feita pelo pastor!! Um Leão dentro de nós e só quem segura esse "Leão" é o espírito Santo de Deus!.

Viviane Braga.
Um Feliz Ano Novo a Todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário